As 10 melhores dicas para todos os Cristãos

Ser Cristão é sinônimo de um caminho sem dificuldades? Nem pensar. As dificuldades estão sempre à porta, de qualquer ser humano, a diferença entre o Cristão e os demais está no modo de lidar com suas dificuldades. A crença e a Fé em Deus são o caminho e o próprio destino para a felicidade e verdade.

O dever de um Cristão, é semear as sementes de Cristo, estar a disposição dos filhos de Deus, principalmente aqueles que estão passando por momentos de agonia e sendo testados ou castigados pelas mãos de Deus. Sabemos do poder da Palavra e como ela é a capaz de tocar o coração de um filho de Deus e orientar sua vida no caminho da verdade.

Portanto, listamos 10 tópicos para refletir e 10 dicas para todos os Cristãos, a fim de aumentar o equilíbrio de suas vidas em meio as dificuldades.

1. Deixe as pessoas saberem que você é Cristão.

trabalho-cristao

De forma natural, em seu meio de trabalho, estudo ou nas amizades do dia-a-dia, deixe que as pessoas saibam que você é Cristão, sem que você precise ficar pregando o tempo inteiro para quem não está interessado, ou só saber falar de assuntos Cristãos, de forma espontânea, elas vão saber.

2. Pergunte sobre a fé de seus amigos.

pergunta-sobre-fe

Mesmo quem não é Cristão tem fé em alguma coisa. Pergunte sobre isso a seus amigos, entenda outros pontos de vista sobre fé e escute com atenção, você também tem muito o que aprender.

3. Ouça o problema dos outros.

ouvir-problemas-outros

Cada pessoa tem dificuldades diferentes, alguma lição da vida pode parecer muito simples para um e muito complicada para outro, portanto, tente entender os problemas das pessoas a seu redor e auxiliá-las da melhor forma.

4. Compartilhe os seus problemas.

A medida que se entende o problema do próximo, você também está apto a compartilhar os seus. Troque informações com as pessoas ao redor, sejam elas Cristãs ou não.

5. Empreste seus livros.

emprestar-livro

A leitura uma das melhores formas de reciclar nossos conhecimentos e adquirir novos. Sempre existe alguém interessado em ler algo que você gosta, ofereça seus conhecimentos ao próximo.

6. Compartilhe sua história.

Deixe claro o que te levou a seguir uma vida Cristã e quais os benefícios que a Palavra te trouxe. Cada pessoa é um universo e sua história tem impacto sobre a vida das pessoas, faça dela ferramenta para Deus se comunicar com o próximo.

7. Responda questionamentos.

Muitos céticos buscam provas e exatidões em coisas sem explicação, não fuja das indagações alheias, a menos que sejam ofensas disfarçadas de questões, a essas, é melhor não dar ouvidos.

8. Convide as pessoas para eventos de sua igreja.

Não banque o chato, mas deixe as pessoas saberem que serão bem-vindas em um evento da sua igreja. Seja um culto, uma festa, por meio da música, da leitura, enfim, seja receptivo.

9. Ofereça ajuda para ler a Bíblia.

ajuda-ler-biblia

Há de se concordar que a leitura da Bíblia nem sempre é de fácil compreensão. Ofereça ajuda ao próximo para compreender palavras e busque aplicar ensinamentos da Bíblia na vida das pessoas que estão começando agora.

10. Estimule-os a explorar.

Não há meio de aprender mais prazeroso e eficiente do que a própria vontade de saber. Estimule as pessoas ao seu redor a entenderem Jesus e o Cristianismo, uma vez feito isso, elas mesmas estarão dispostas a encontrar suas dúvidas e respostas na Palavra do Senhor.

E você? Também tem dicas para nos ajudar!?

1 Comment on As 10 melhores dicas para todos os Cristãos

  1. Cah
    11 de março de 2015 at 19:46 (4 anos ago)

    Muito bom!
    Gostei muito das dicas!!!

    Deus abençoe ainda mais!
    | Meu Blog| Meu IG |

    Responder

Comente!