Aline Barros – Tudo sobre a maior celebridade gospel do Brasil

Aclamada pela comunidade evangélica, Aline Barros é o maior destaque da música gospel mundial, tendo em sua carreira mais de 10 álbuns gravados, mais de 7 milhões de álbuns vendidos, contando com DVDs e versões ao vivo, 14 álbuns de compilações, 5 discos em língua Castelhana, 4 prêmios do Grammy Latino e ainda 5 CD’s voltados para o público infantil, nos quais a produção é bastante diferente dos álbuns anteriores, com o objetivo de abençoar as crianças.

Conta Aline Barros em sua biografia que começou a cantar ainda muito nova, com apenas 2 anos de idade, cercada do apoio familiar e de músicos experientes na família, por exemplo, seu próprio pai, que além de excelente músico e produtor, é também de Cristo, o pastor Ronaldo Barros. Aline, apesar de começar bastante cedo, só teve seu primeiro disco gravado aos 14 anos, em 1995, quando emplacou a canção “Tua palavra” nas rádios evangélicas do Rio de Janeiro que ficou por cerca de 2 meses entre as mais pedidas, aí então a carreira de Aline Barros decolou.

Nascida no Rio De Janeiro, Aline Barros é a primeira artista gospel brasileira a ganhar o Grammy Latino na categoria “melhor álbum de música Cristã”, no ano de 2004, além de dezenas de outros prêmios, como os famosos Dove Awards e Troféu Talento. Logo após a premiação, Aline lançou seu CD Sons de adoradores, lançado pela gravadora MK, vendendo mais de 1 milhão de cópias e levando o título de Disco de Diamante.

Para a comunidade Cristã, este é o CD no qual Aline Barros despeja toda sua benção nas músicas, no qual ela consegue pregar com toda a devoção e faz entender toda a seriedade que é seguir o caminho de Cristo, foi gravado na comunidade internacional da Zona Sul, onde Aline e seu marido são membros e pastores.

Um dos grandes parceiros de Aline Barros durante todo seu período de carreira, é Rogério Vieira, que teve participação em vários de seus discos lançados pela MK. Um destes álbuns é o Caminho de Milagres, que conta com 3 corais de igrejas diferentes e foi gravado no centro da igreja, na CEIZS. O público teve a oportunidade de participar de perto e o álbum mais uma vez foi premiado, desta vez como vencedor do Grammy Latino 2007 como melhor álbum de música Cristã em língua portuguesa.

Deixando a carreira um pouco de lado, a Aline Barros como pessoa, é abençoada de todas as formas, tem um carisma que pode ser percebido de longe, humildade e dedicação a seus fãs e pessoas próximas. Casada com o ex-atleta, jogador de futebol, Gilmar Santos, que deixou de lado sua carreira de atleta renomado para seguir o caminho da palavra ao lado de sua esposa, tendo jogado em vários times importantes do Brasil, como São Paulo, Vasco, Flamengo, Palmeiras e até na Seleção brasileira ao lado de grandes jogadores, como Cafú.

O nome completo de Aline Barros é Aline Kistenmacker Barros dos Santos. Nascida no Rio de Janeiro, em 1976, filha de Sandra Barros, também pastora, e Rogério Barros, pastor e empresário que toma a frente da AB Records, gravadora responsável pelos CDs e DVDs de Aline desde 2012. Mesmo tendo nascido em uma família de músicos e pastores e tendo aptidão para cantas desde a infância, Aline fez paralelamente a sua carreira como cantora, a faculdade de biologia marinha na faculdade federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Aline também é excelente mãe de 2 filhos, Nicolas Barros e Maria Catherine, a caçula que até já participou da gravação do seu último CD infantil, o Tim-tim-por-tim-tim, no qual tem uma música dedicada a ela mesma, chamada “Maria Dança”.

Confira o vídeo da apresentação da cantora no Show da Virada em 2012:

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=Uv74nitQqFE”

Confira algumas fotos sobre a cantora gospel:

aline-barros-familia aline-barros-familia-2 aline-barros-marido show-aline-barros-1 show-aline-barros-2 show-aline-barros-3 show-da-virada-aline-barros

Comente!