Bíblia da Mulher – Conheça as principais edições do mercado

As mulheres são maioria na população brasileira. E apesar da equidade entre homens e mulheres ainda não ter sido alcançada – mesmo tendo em vista que nas últimas décadas os níveis de desigualdade vêm diminuindo cada vez mais – em diversos espaços a presença da mulher se faz massiva. Como exemplo, podemos citar o mercado de trabalho, as universidades e, claro, a igreja, especialmente a evangélica.

E se as mulheres são maioria, e existem vários produtos voltados especificamente para atender este público. Como é o caso das bíblias da mulher. Além do texto bíblico integral, do Antigo e do Novo Testamento, estes livros sagrados são feitos inspirados nas grandes virtudes das mulheres da bíblia, mas sempre em contato com as características e desafios que a mulher moderna enfrenta, tais como conciliar as obrigações do dia a dia – cuidado com os filhos, com o marido, trabalho, etc – com a fé e outros aspectos igualmente importantes, como fidelidade, menopausa, dentro diversos outros. Além disso, um forte aspecto destes livros está no fato de trazerem conteúdos de estudo.

Devido à grande quantidade de bíblias da mulher existentes, elaboramos uma lista daquelas mais conhecidas e vendidas. Dessa maneira, você terá subsídios para escolher aquela mais adequada a você e a prática de sua fé. Vamos a ela.

Bíblia da Mulher Edição Floral Média (Editora Sociedade Bíblica Brasileira): o grande ponto positivo desta publicação é a qualidade e variedade de seu conteúdo. Além do Antigo e de Novo Testamento, ela traz diversas seções voltadas especificamente para as mulheres. Arqueologia das mulheres na bíblia, cuidado de Deus com as mulheres, mulheres e crianças na narrativa e uma seção voltada ao auxílio, com conteúdos como materiais de estudo, concordância temática e moedas e medidas utilizadas na narrativa fazem dela uma fonte extremamente rica. O ponto negativo fica por conta da fonte, muito pequena para pessoas que possuem alguma dificuldade para enxergar. Mesmo assim, vale a pena considerar esta opção no momento da compra.

Bíblia RC de Estudo Conciso Luxo Floral (Editora Geográfica): além do texto integral dos Testamentos, esta bíblia é focada nos materiais de auxílio. Assim, possui orientações para leituras anuais (geral e aprofundada), síntese dos livros presentes na bíblia, dicas para a realização de meditação, oração e estudo aplicativo, além de 128 encartes coloridos para as mulheres. Sendo assim, o grande ponto positivo é a quantidade de informações visuais, que tornam a leitura menos cansativa.

Bíblia da Mulher Que Ora Luxo Azul (Editora Mundo Cristão): talvez a mais completa em termos de referência. Seus recursos incluem introduções sobre cada livro da bíblia, quadros chamados de “Mais perto do coração de Deus”, que são artigos especiais com reflexões sobre a oração, referências tópicas e cruzadas e estudos devocionais, que incluem questões sobre situações delicadas na vida da mulher.

Bíblia Sagrada Luxo Rosa (Editora Almeida Século XXI): em termos de conteúdo, trata-se de uma bíblia bem sucinta. No entanto, todos os livros são introduzidos por uma análise de autoria e estudo, além de conter 16 mapas coloridos, tabela de pesos e medidas e registro de leituras. O destaque fica por conta da fonte grande, possibilitando uma leitura mais fácil, agradável e fluída.

Mais do que encontrar a bíblia ideal para você, o importante é estar sempre em contato com os ensinamentos do texto bíblico.

Comente!