Como ler a Bíblia mais rápido em 5 passos

Como ler a Bíblia mais rápido em 5 passos.                     

O ano apenas começou e está chegando a hora de colocar em pratica as promessas que fizemos no final do ano passado. Para nós, Cristãos, ler a bíblia é uma tarefa que não pode ser deixada de lado entre nossas rotinas, mas para isso, precisamos nos dedicar diariamente para não deixar que outras atividades nos atrapalhem.

Você já deve ter se perguntado se existe algum método para ler a Bíblia mais rápido e com bom nível de entendimento, não é? A resposta é uma: Sim, existe!

Na verdade, você fará sua leitura normalmente, o que vai mudar em você é o método e a disciplina, somente desta forma será possível ler a Bíblia mais rápido, antes que o final do ano chegue. Para conseguir, separamos algumas dicas preciosas para nossos leitores:

1. Você precisa de disciplina.

A mesma disciplina que aplicamos para cumprirmos nossos compromissos de trabalho ou escolares deve ser aplicada na leitura da Bíblia. Se você possuí uma agenda extremamente ocupada todos os dias da semana, você deve deixar de fazer alguma atividade e reservar este tempo para ler a Bíblia, ou então, usar seus momentos ociosos para fazer a leitura, por exemplo uma viagem de ônibus, trem ou metro.

2. Crie suas metas respeitando seus limites.

Não adianta se comprometer a rotinas exaustivas e inalcançáveis, você precisa definir suas metas de acordo com o que está a seu alcance. Nossa dica é que você dedique um tempo do seu dia de acordo com suas disponibilidade, escolha 30 minutos do seu dia para se dedicar a leitura, ou mais se você tiver este tempo de sobra.

3. Marque horários.

É importante que seus horários sejam seguidos a risca, caso contrário será impossível ler a Bíblia mais rápido. Faça o seguinte: Escolha um horário ou mais livres na sua semana e não deixe que nada interfira. Por exemplo, se na segunda feira você tem 30 minutos livres após o almoço, use-os para a leitura, se a noite você tem mais 30, faça o mesmo, mas nunca deixe de fazer.

4. Concentração.

Antes da leitura, faça uma oração, coloque sua mente e espírito em um estado de concentração elevado, dessa forma, a leitura e a compreensão serão naturais. Se você puder ler em algum lugar calmo, vá até este lugar todos os dias para fazer a leitura, em alguns dias, sua mente estará acostumada e o entendimento da leitura será muito mais fácil.

5. Faça anotações.

Esta dica é muito importante. Claro que cada um tem suas preferências de leitura, mas tratando-se de como ler a Bíblia mais rápido, as anotações podem te poupar muito tempo. Com um lápis, você pode marcar os pontos que teve mais dificuldade ou que tenha gostado mais. A ação de fazer a anotação ajuda seu cérebro a se lembrar do que foi lido, além de ficar mais fácil para encontrar depois.

A Bíblia é nosso livro sagrado, é a palavra de Deus, tudo que está escrito tem sua importância inquestionável, tenha isso em mente e faça sua leitura com espírito de oração e muita gratidão pelo conhecimento que você está adquirindo, sua leitura será cheia de alegrias e graça de Deus.

1 Comment on Como ler a Bíblia mais rápido em 5 passos

  1. Amanda Hauane
    26 de março de 2015 at 19:00 (6 anos ago)

    Comecei a ler a bíblia hoje, e as suas dicas vão ajudar muito para mim terminar….
    DEUS que lhe abençoe

    Responder

Comente!