Conheça os principais personagens da Turma Smilinguido

A Turma Smilinguido vive no mundo das Formigamigas, em uma divertida mistura de fantasias e, claro, formigas. O pai, o mestre Formisã, e a mãe, a Rainha Formosa, comandam com muito amor, dedicação e justiça estas formiguinhas, ensinando-lhes o que é o certo, aconselhando, provendo suas necessidades e repreendendo quando necessário.

turma_smilinguido

Junto com Turma Smilinguido, vivem também outros insetos, em meio à floresta brasileira. Apesar de serem bastante parecidas com outras formigas, sendo, por exemplo, frágeis, trabalhadoras, pequenas e muito organizadas, estas formigas aprenderam como se relacionar com o Senhor de uma forma muito natural e bastante simples, experimentando o amor d’Ele através de erros, acertos, brincadeiras, frustrações e muita alegria.

 

 

Conheça a Turma Smilinguido

Smilinguido
O Smilinguido é interessado, esforçado, amoroso, conciliador e participativo. É amigo do Senhor e com Ele mantém um relacionamento aberto com muita conversa. Smilinguido adora ajudar os outros e sonha que todo mundo se dê muito bem e seja seu amigo e também amigos entre si.

Piriá
Piriá é uma formiga que veio do sul da floresta e trouxe consigo todo o sotaque de Santa Catarina. Ele convive bem com os seus defeitos e não perde tempo se preocupando com eles. Adora ser reconhecido, brincar e não gosta muito de sentimentalismos e nem drama. Seu sonho é ser o mais popular do formigueiro.

Faniquita
Faniquita é a maior fã da rainha Formosa e sonha em um dia se tornar rainha. Ela é escandalosa, impaciente, espoleta, muito prestativa, animada e carinhosa. Faniquita adora brincar com os seus amigos e se imaginar como uma rainha.

Pildas
Pildas é a formiguinha que veio do interior do Nordeste, com sotaque típico e tudo mais. É destemido, criativo, simples e muito amigo. Chega a ser um pouco desligado, não se importa muito com os problemas e é um pouco descansado, mas não diz não para um novo desafio. Ele adora uma aventura na floresta e também muitas festas. Seu maior sonho é dormir por três dias na rede, direto, sem precisar acordar.

Forfo
Forfo é um grande companheiro e amigo que está sempre disposto a ajudar. É bonachão, alegre, sensível e um pouco ingênuo. O que mais gosta de fazer é comer e o que mais ama são os seus amigos. Seu maior sonho é nadar em um lago de leite condensado.

Rainha Formosa
A Rainha Formosa é a autoridade do formigueiro. Ela é rápida nas decisões e conta com a ajuda do mestre Formisã para se sentir segura sobre elas, consultando o Livro da Vida, dado pelo Senhor Criador. Ela adora colocar ordem no formigueiro para que as formiguinhas trabalhem em harmonia. Seu maior sonho é levar os princípios do Senhor para todos os formigueiros vizinhos para que vivam em harmonia.

Formisã
Formisã é um sábio oriental que sempre toma as suas decisões com base nas verdades que o Senhor Criador ensina. Além disso, é conselheiro da rainha e professor dos pequenos. O que ele mais gosta de fazer é contemplar a natureza, meditar no Livro da Vida e conversar com o Criador. Seu maior sonho é que todas as formigas reconheçam o amor do Senhor e se unam a Ele.

Talento e Tolero
Os irmãos gêmeos são simétricos, lentos, espelhados, tolerantes, pacientes, tranquilos e calmos. Estão sempre sorridentes e nunca se apressam. O que mais gostam de fazer é passear e observar a natureza.

Flau
Vaidosa, gosta de estar sempre na moda e ser o centro das atenções. Ainda não conhece o Senhor, mas com a ajuda do Livro da Vida e dos amiguinhos está conhecendo melhor. O que mais gosta de fazer é passear no flopping (shopping) e seu maior sonho é se tornar uma top model ou grande estilista.

Formidável
É o mensageiro da rainha, mas com toda a responsabilidade que este cargo traz, acaba ficando todo nervoso e atrapalhado. O que mais gosta de fazer é servir e agradar à Rainha e seu sonho é ter a voz do Fid Amoreira.

Taploft
Inteligente e estudioso, é o intelectual da turma. Ele se identifica com o mestre Formisã e seu sonho é ser ministro da Rainha, da Ordem, Boas Intenções e Progresso.

Comente!