É preciso ter Fé

Quantos momentos difíceis se passaram até aqui? Quantas e quantas vezes nos vimos em situações sem saída? Por tantas e tantas vezes, afinal, estamos aqui para vencer obstáculos, se eles não existem, algo está muito errado.

A Fé genuína nada tem a ver com religião, mas sim com quem a tem e o que ela proporciona, é o nosso motor, é o que não nos permite desistir quando estamos no nosso limite, e mais que isso, é que nos traz a certeza de que tudo ficará bem em alguma hora, nas mãos de Deus e em sua vontade. O que acontece, é que mesmo os Cristãos estão sujeitos a perder a Fé em alguns momentos, é a natureza do ser humano, faz parte do ciclo da Fé, e o que menos queremos é perde-la, mesmo que por alguns minutos.

A angústia e aflição estão presentes na vida das pessoas, momentos desafiadores estão sempre a porta, lidar com a falta dos que se foram ou uma decepção que foge de nossa compreensão, dificuldades financeiras ou de saúde, seja qual for o problema, é preciso ter Fé, porque é na Fé que Deus se fortalece em nós e nos ajuda a emergir do buraco que caímos. Dia após dia devemos fortalecer nossa Fé, diante daqueles obstáculos que persistem em nossas vidas, que invadem a nossa mente e nos roubam qualidades, alegria, etc. É diante disso que nosso espírito se fortalece.

preciso-ter-fe

Abrãao nos ensinou a verdadeira Fé em Deus, testado a crer sem ver, e foi abençoado por Deus diante de sua Fé. Em nossas vidas, temos que acreditar que as tempestades passarão, que a água tomará seu rumo e secará em seguida, serão águas passadas, por mais intensa que seja a tempestade.

Se você está passando por algum momento de desfrute e colhendo bons frutos de suas ações, aproveite também essa força espiritual que está sentindo para fortalecer ainda mais sua Fé. Orar e agradecer a Deus por todas as graças alcançadas são como massagem para nosso espirito, reconhecer a benção de Deus antes de desfruta-la é ser abençoado por duas vezes.

Mesmo nas piores horas, jamais se esqueça de todas as bençãos enviadas a você, por pior que seja a dificuldade, não permita que ela apague o resto que está a sua volta, e agradeça sempre, por tudo o que está bem. Não ore somente para que as coisas melhorem, ore com devoção para tudo que Deus lhe deu e trabalhe através da Fé para que Deus possa te ajudar a resolver seus problemas.

Ter Fé não significa ter plenitude, não é fingir ser inabalável ou que não existão problemas. Ter Fé é acreditar que todo o mal passará e através dele mais bem virá e, o que foi abençoado uma vez, jamais será passageiro. Ter Fé é saber dançar entre o bem e o mal, a sorte e o azar, a felicidade e a tristeza, dê o nome que quiser, se estiver em dia com sua Fé, existirá equilíbrio e a certeza de que tudo ficará bem na vontade e no tempo de Deus.

Olhe para dentro de você. Você já refletiu sobre sua Fé hoje? Será que sua Fé é o que você pensa que é ou existe alguma chance de estar mentindo para si mesmo? Erga seu castelo com cada pedra que a vida traz em seus sapatos e agradeça a cada uma delas. Não precisamos saber para onde vamos ou o que vamos aprender, assim como pegamos uma estrada com destino de 1000 quilômetros de distancia enxergando apenas os próximos 30 metros adiante, com a Fé de que no final estaremos onde pretendíamos chegar.

Tenha Fé na vida, Fé em Deus, Fé em você mesmo, criado à semelhança de Deus. E nunca, nunca se esqueça de agradecer por tudo que Deus te deu até aqui.

Comente!