Fernandinho – Um artista gospel de destaque

O cantor Fernando Santos, natural de Aracajú, mais conhecido como Fernandinho, é um dos maiores artistas gospel da atualidade. Seu talento é peculiar e seu trabalho encanta e cativa milhares de seguidores do povo de Deus.

Sua carreira passou a ter notoriedade a partir do lançamento de seu primeiro CD de estúdio, o Formoso És, que foi lançado em 2001. Em seguida, o álbum que fez sua carreira decolar foi o Faz Chover lançado em 2003, o qual foi indicado ao Troféu talento como melhor disco independente, a partir daí passou a ter reconhecimento nacional. A música que da nome ao álbum, Faz Chover, teve um impacto grande no meio gospel e tornou-se a marca do ministério do cantor, além de ter sido regravada em inglês pela cantora Assíria Nascimento e pela gravadora inglesa Kingsway no álbum The best of worship ever em 2011.

fernandinho-show

Fernandinho vive com a família no Rio de Janeiro, na cidade de Campos de Goytacazes, onde foi morar desde sua adolescência. É pai de três filhos e casado com Paula Santos, também cantora e faz participações em quase todos os seus álbuns.

Seus trabalhos mais recentes são o disco e o DVD Teus sonhos, lançados em 2012 e 2013, que foram gravados no HSBC Arena na Tijuca, em seguida, lançou seu último álbum em 2014, o Fernandinho Acústico que em menos de duas semanas já era considerado disco de ouro. Em sua carreira, Fernandinho já vendeu mais de 2 milhões de cópias.

 

A maioria dos álbuns de Fernandinho é ao vivo, e é possível sentir a vibração da multidão em suas gravações, mas também possui álbuns de estúdio e DVD’s, independentes e de gravadoras, sendo eles:

Atualmente, o público de Fernandinho é imenso, mais de 2,8 milhões de seguidores somente no Facebook. Seus shows acontecem por todo o território nacional, e também em outros países como Espanha, Portugal, Japão, Suíça, Cuba, Itália e Estados Unidos. Fernandinho tem como missão espalhar a palavra de Deus através de sua arte e das experiências que lhe são proporcionadas por Ele, preparando os filhos de Deus para as angústias da vida terrena e os aliviando da dor, trazendo a sabedoria e os ensinamentos a seus seguidores. Contudo, Fernandinho é uma pessoa simples e humilde, como não poderia deixar de ser, além de show grandes, também toca para pequenos públicos.

Comente!