Moda Evangélica: Novas marcas fortalecem o setor

O setor da moda em geral é um dos grandes responsáveis por movimentar a economia de cidades distintas em todo o país. É possível encontrar nichos distintos dentro desse setor, como é o caso da moda evangélica. Com o número crescente de brasileiros evangélicos, esse nicho acaba sendo um grande negócio para empreendedores que saibam atender às demandas do setor.

A moda evangélica é um nicho interessante e muito consumido, pois as pessoas buscam roupas que sejam apropriadas para elas e ainda desejam se vestir de maneira elegante, com sofisticação, conforto e, claro, muito estilo.

Sucesso da Moda Evangélica

É interessante analisar os dados divulgados por estudos relacionados ao mercado da moda. Segundo pesquisas, o nicho da moda evangélica tende a ser um dos que mais cresce no país e tende a continuar evoluindo devido ao número crescente de fieis. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que em 2010 havia 42 milhões de evangélicos e para 2020 a expectativa é que o número cresça até 39%.

Ou seja, o número de evangélicos tende a movimentar ainda mais a moda evangélica, tornando-a um grande investimento aos empreendedores. Vale destacar que esse mercado não chama a atenção apenas das pessoas que são adeptas à religião evangélica, mas também das pessoas que se simpatizam com roupas mais comportadas e discretas, sendo que passam a consumir com frequência esse tipo de roupa para se sentir melhor.

As características da Moda Evangélica

É interessante perceber algumas características da moda evangélica. No caso das mulheres, há diferentes opções, como vestidos e saias de comprimento abaixo do joelho, calças com modelagens diferentes e até roupas com cores ou estampas diferentes que sejam uma das tendências da moda. Pode-se encontrar diversas peças desde que não tenham um decote ousado, transparências ou peças que possuam comprimentos curtos demais.

Já para os homens, é interessante que as peças são bem parecidas com as roupas habituais de pessoas das outras religiões. Nesse nicho, as peças passam a ter cores neutras como cinza, preto, marrom ou branco que remetem um ar mais sério e elegante. Há peças para todos os estilos e tipos de homens, variando desde peças mais sérias como os ternos, camisas ou sapatos sociais, além de calça jeans, camisetas, sapatênis e assim por diante.

Para os evangélicos, já é possível encontrar peças de roupas da moda evangélica em lojas virtuais distintas, como a Sol da Terra e Nítido Moda Evangélica. Se deseja investir em um bom mercado que tende a continuar crescendo nos próximos anos é possível investir no mercado de nicho da moda evangélica. A tendência é que esse mercado cresça ainda mais, podendo investir em lojas ou até mesmo fábricas de roupas.

Nós da Presentes Evangélicos também trabalhamos algumas variedades de itens relacionados à moda, especialmente camisetas nos modelos: Polo, Baby Look e comuns.

Você pode encontrar alguns modelos dando uma espiadinha aqui:
http://www.presentesevangelicos.com.br/categoria/2344-moda-e-acessorios

Comente!