Quando dar uma Caneta de Presente?

Uma tarefa aparentemente simples, como a escolha de um presente, muitas vezes se prova extremamente complicada. Algumas pessoas têm gostos que desconhecemos, capazes de nos deixar na dúvida. Muitas vezes ocorre também do presente que acreditamos ser ideal para determinada pessoa é difícil de ser achado ou extremamente caro. Em outras situações, é a ocasião que dificulta a escolha do presente, e as confraternizações de empresas, como natal e amigo secreto, são os maiores exemplos.

Em todas essas ocasiões, é possível presentear as pessoas com um presente de extremo bom gosto, democrático e com muita utilidade: canetas. Pode parecer algo bastante simples, para alguns até muito “humilde” para servir de presente, mas as canetas são sempre uma ótima escolha. O primeiro motivo para isso é sua utilidade: todos nós utilizamos canetas para as mais diversas tarefas. O segundo motivo está em sua democratização, já que as canetas possuem preço bastante acessível e é utilidade por pessoas das mais diversas idades e dos mais diversos níveis de escolaridade. O terceiro e último motivo está na exclusividade, pois a pessoa não irá ser presenteada com uma caneta escolar, padrão, mas sim como uma caneta exclusiva, aumentando ainda mais a moral do presente.

Na sequência, vamos conhecer algumas ocasiões em que a caneta é um presente bem-vindo.

Em amigos secretos de empresas
Por mais que convivemos diariamente com nossos colegas de trabalho, é muito difícil conhecer todos em profundidade. Assim, em ocasiões como amigo secreto, a escolha do presente pode ser uma verdadeira via sacra. E é justamente neste cenário que a caneta se faz um presente ideal, pois é certo que terá utilidade para a pessoa. Além disso, as canetas têm por característica serem discretas em termos de design, ou seja, as chances da pessoa não gostar de sua aparência é bem pequena.

Como lembrança corporativa
Lembranças corporativas não necessariamente podem ser chamadas de presente, apesar de ser uma demonstração de cuidado da empresa para quem recebe a caneta. Mas muito mais que isso, no mundo corporativo esse objeto pode ter funções que expande consideravelmente o efeito causado sobre aqueles que a recebem, pois ela pode ser utilizada como uma ferramenta de promoção da empresa.

Esse tipo de caneta contém a assinatura visual da empresa, ou seja, todas as pessoas que a receberem estarão constantemente se lembrando da marca, o que por si só já é algo ótimo. Soma-se a isso o fato da empresa também conseguir promover seus valores através da mesma. Por exemplo, é muito comum vermos canetas que tem mensagens impressas, como versículos da bíblia, e isso demonstra que os valores da empresa incluem a religião. Na prática, isto significa que são maiores as probabilidades das pessoas que possuem valores iguais ou similares se identificarem com a empresa e passam a serem seguidores.

Para membros da igreja
As canetas gospel são sem dúvidas uma ótima aposta para presentear (não só) membros da igreja. Além de virem com mensagens e versículos da bíblia, ainda é possível personalizá-las. Por exemplo, é possível ter um modelo feito especialmente para os diáconos, um modelo sob medida para o ministério de louvor, outro para o cultinho e assim por diante.

Veja alguns exemplos:

caneta-gospel-1 caneta-gospel-2 caneta-gospel-3

Comente!