Tudo sobre a cantora gospel Bruna Karla

bruna-karlaBruna Karla veio de origem humilde e nunca duvidou de sua vocação para a música. Ela queria louvar a Deus desde pequenininha e começou a cantar, na escola, quando tinha 3 anos de idade.

Nos anos seguintes, Bruna já cantava nas igrejas do Rio de Janeiro. Mesmo novinha, ela não queria saber de músicas infantis. Gostava mesmo era de cantar sucessos de cantoras como Cassiane e Fernanda Brum. Com uma trajetória cheia de experiências, ela retrata em suas letras parte de sua vivência, falando de fé, vitória e conquistas na caminhada com Deus.

Seu livro também trata de temas importantes e experiências vividas nos anos de carreira. Muito Além do que Sonhei – este é o nome do livro, que vem acompanhado de um CD MP3, lançado no ano de 2015, que leva o ouvinte/leitor a conhecer a história da cantora e suas referências. Trajetória de uma das cantoras mais queridas do mundo gospel, Bruna Karla Simplício dos Santos, nasceu no Rio de janeiro, em 19/07/1989.

Suas músicas são conhecidas por toda a comunidade gospel, tendo alguns sucessos premiados. O álbum Advogado Fiel foi indicado em 2010, na categoria Melhor álbum de música cristã em língua portuguesa ao Grammy Latino. O talento de Bruna Karla fez com que sua carreira começasse cedo. Antes mesmo de completar cinco anos de idade, Bruna já cantava em eventos em igrejas evangélicas. O primeiro CD foi lançado em 2001, sob o título Alegria Real.

Em 2003, o segundo álbum foi lançado, com o nome “Siga em Frente”. O marido da também cantora Gospel Cassiane, Jairinho, foi o responsável por produzir o primeiro CD de Bruna Karla.

A mãe da cantora, que sempre incentivou a filha na carreira, morreu no ano anterior ao lançamento de Siga em Frente. Este fato fez com que Bruna enfrentasse momentos difíceis, quando teve a necessidade de ter uma readaptação emocional.

O terceiro projeto de Bruna foi disco de ouro – vendeu mais de 150 mil cópias. O título deste trabalho é Vento do Espírito. O álbum Com os olhos da Fé foi gravado em 2007 – ano em que a cantora celebrou seu casamento com o tecladista da banda 4 por 1 Bruno Santos. Advogado Fiel O quinto CD de Bruna Karla trouxe arranjos belíssimos e uma escolha perfeita do repertório, que fez com que o Brasil inteiro se apaixonasse pelas belas canções. A produção deste trabalho foi de responsabilidade de Emerson Pinheiro. Mesmo depois de vários anos, as músicas deste álbum ainda são pedidas nas emissoras de rádios e cantadas nas igrejas. Foi o primeiro trabalho que rendeu Platina Duplo e Triplo a cantora. Este CD apresenta ainda duas músicas em versão dominicana. Advogado Fiel, grande sucesso da cantora, foi lançado em 2009, quando ela teve uma indicação ao Troféu Promessas, com a música Sou Humano. Advogado Fiel foi um dos hits daquele verão, segundo a revista Época. Em 2012 chegou ao mercado o álbum Aceito o teu chamado e 2014 foi o ano do lançamento do CD Como águia – primeiro CD após o nascimento de seu filho Benjamim.

Entre 2007 e 2015, Bruna participou também de outros projetos e gravação de coletâneas.

Comente!