Tudo sobre Elizabeth George: Vida e Bibliografia

Susan Elizabeth George é uma escritora norte-americana que hoje já comercializou mais de sete milhões de cópias de suas obras, sendo considerada uma das melhores em seu gênero de criação: mistérios.

Os mistérios criados pela escritora são todos ambientados na mesma ilha: a da Grã-Bretanha. Onze entre seus romances tem o inspetor “Lynley” como protagonista. Não à toa, o personagem ganhou uma série de televisão na BBC, sendo ela denominada “The Inspector Lynley Mysteries”.

O seu livro de maior sucesso, ou seja, seu best-seller é cristão, sendo ele intitulado: “Uma Mulher Segundo o Coração de Deus”. Além de receber o prêmio da Associação dos Publicadores Evangélicos Cristãos (tradução literal de Evangelical Christian Publishers Association), ele já vendeu mais de um milhão de exemplares em todo o mundo.

Biografia de Elizabeth George

Elizabeth nasceu em 26 de fevereiro de 1949, na cidade de Warren, estado de Ohio, Estados Unidos. Porém, ela foi criada em São Francisco, já que se mudou para a região com menos de dois anos de vida.

Sua ocupação como escritora deu os primeiros passos com a realização de um curso de inglês, onde pode obter o certificado que a licenciava para dar aulas. Sua carreira foi iniciada com o ensino do idioma para crianças da rede pública norte-americana. Ela seguiu a profissão até graduar-se no ensino superior, em Psicologia.

Após a influência de sua escritora favorita, Agatha Christie, Elizabeth começou a escrever, principalmente nos gêneros literários policiais e de mistério.

A sua primeira publicação literária foi no ano de 1988 com a obra “A Great Deliverance”. O seu personagem de maior sucesso foi apresentado pela primeira vez: Thomas Lynley. O livro, que conta a história do inspetor de Scotland, de sua parceira e detetive/sargento Barba Havers, de seus amigos Deborah e Simon e de sua namorada Lady Helen, venceu no mesmo ano a edição do Agatha Awards, o que estimulou Elizabeth a continuar com a escrita.

Bibliografia de Elizabeth George
Em sua bibliografia, são mais de 70 obras. Entre as principais delas, podemos destacar:

• A Great Deliverance, obra publicada em 1988;
• Deception on His Mind, livro publicado no ano de 1997;
• Playing for the Ashes, publicado em 1993;
• What Came Before He Shot Her, livro de 2006;
• A Traitor to Memory, livro publicado em 2001;
• In The Presence of the Enemy, obra do ano de 1996;
• What no One as Witness, livro publicado em 2005;
• I, Richard – livro publicado no ano de 2002;
• Write Away – obra de 2004;
• For the Sake of Elena, um de seus grandes sucessos, publicado em 1992;
• A Moment on the Edge – livro publicado em 2004 com tradução para dezenas de idiomas;
• E o mais recente, ‘This Body of Death’, publicado em 2010.

Atualmente Elizabeth George já escreveu mais de 70 obras, sendo grande parte deles uma parceria com Jim George, seu marido. Além disso, ela também atua como palestrante e oradora em todo o mundo, ministrando principalmente para as mulheres. Elizabeth e seu esposo, seus pais e avós atuam no Ministério há quase uma década.

Veja um vídeo de Elizabeth George:

Comente!