Tudo sobre John C. Maxwell: Vida e Bibliografia

John C. Maxwell é um autor evangélico, pastor e conferencista de Garden City, Michigan. O pastor nasceu em 1947 e é autor de mais de 60 publicações, vendendo mais de 13 milhões de livros. Assim como pai, que foi ministro de uma igreja de Wesleyan, John seguiu essa carreira ligada à igreja. No ano de 1969, o autor se tornou bacharel na Ohio Christian University e fez mestrado em Azusa Pacific University no ano de 1989. Maxwell continuou estudando e realizou o doutorado no Ministério no Fuller Theological Seminary em 1993.

Por meio século John cuidou de igrejas em Ohio, Califórnia e Indiana. Em 1995 ele saiu da Skyline Wesleyan Church e começou a se dedicar apenas a escrever e palestrar. Maxwell mora na Florida com a esposa Margarete, possui filhos e netos.

Uma das influências do autor foi o livro Como fazer amigos e influenciar pessoas, de Dale Carnegie assim como o a produção de James Allen, Como o homem pensa.

O foco de Maxwell é a liderança, sendo e especialista na área e reconhecido mundialmente por isso. Não é a toa que suas organizações treinam mais de dois milhões de líderes ao redor do mundo. Ele fundou duas organizações: EQUIP e INJOY Stewardship Services.

Anualmente o autor palestra para diversas pessoas, como líderes governamentais internacionais, empresas da Fortune 500, organizações como a Academia Militar dos Estados Unidos (localizada em West Point) bem como para Liga Nacional de Futebol Americano.

Segundo o New York Times, os livros de Maxwell foram os mais vendidos. O Business Week e o Wall Street Journal também divulgaram essa informação. De acordo com o Leadershipgurus.net é o primeiro em liderança em todo o mundo.

Outros títulos ganhados por John foram um dos 25 autores nomeados pela Amazon, para o 10º Hall da Fama. Maxwell participa, em Indiana Wesleyan University, do Conselho de Curadores, aonde existe um edifício com o seu nome: Maxwell Business Center.

Algumas obras

As obras Desenvolvendo o líder que há em você e 21 Irrefutáveis Leis da Liderança venderam um milhão cada. Outra obra, A Atitude Faz a Diferença, fala sobre os obstáculos impostas à atitude: abraçar a mudança, vencer o medo bem como o desânimo, ultrapassar os problemas e seguir longe do fracasso.

No livro O Sucesso de Amanhã Começa Hoje, John expõe doze práticas diárias que representam sua verdadeira essência. Em uma leitura bastante rápida e direta a obra intenta dar lições breves sobre questões como: família, finanças, prioridades, saúde, crescimento e valores.

Já O Livro de Ouro da Liderança é um trabalho bem pessoal do autor, com suas histórias de erros e acertos durante a carreira. Com a obra Maxwell busca expor a sabedoria adquirida a partir das variadas experiências de vida.

Um último exemplo de produções de Maxwell é o livro Todos Falam, Poucos Comunicam. Na produção o autor expõe alguns questionamentos de porque certas pessoas têm tantas dificuldades de relações profissionais e pessoais. Ele atribui esse bloqueio ao fato de muitas pessoas falarem, mas não comunicarem, ou seja, não se fazerem entender. Portanto coloca a importância de manter ligações com as pessoas e aumentar a influencia sobre elas.

Comente!