Tudo sobre Josadak Lima : Vida e Bibliografia

Josadak Lima é pastor da igreja metodista e escritor. É bacharel em teologia e pós-graduado em Docência do Ensino Superior. Lima possui mais de 50 obras editadas. É casado com Nilva Lima e tem três filhos: Ellen, Kamilla e Victor Renan. Lima é diretor da Aliança Brasileira de Pastoreio de Pastores, Missionário da Sepal e Líder da Aliança de Treinamento Vivencial (ATREV).

Lima trabalha basicamente com três frentes em sua evangelização: ensino, mentoria e projetos. No ensino existe a busca por alcançar, saber e ser mais. Promove o aprendizado da palavra de Deus, não apenas transmitindo, mas gerando conteúdos bíblicos e práticos os quais mudam vidas.

Na mentoria o pastor expõe a importância de ensinar as direções corretas ao passar conhecimento às pessoas que querem seguir ao Senhor. Nela é possível desenvolver a liderança capacitando pessoas para administrarem mudanças, fortalecendo o trabalho em equipe, alinhando o espiritual com o organizacional e aumentando a produtividade em prol de bons resultados.

Já nos projetos, o autor traz que os conhecimentos adquiridos na igreja evangélica permitem responder novos questionamentos do mundo atual. Tais projetos propiciam formas de auxiliar a igreja brasileira, em seu crescimento orgânico, quantitativo e qualitativo.

Alguns projetos do pastor:

• Pastoreio de pastores nas cidades;
• Atrev: projeto para que cada igreja tenha ao menos um pastor bem treinado;
• Discipulado de liderança: vivência de relações de ajuda que são reproduzidas;
• Imersão na bíblia: prática de leitura e vivência da Bíblia.

Algumas obras

Dentre os 50 título de Josadak é possível destacar algumas. Em Domando a Língua o autor traz uma reflexão sobre o que falamos, e o poder disso em ferir as pessoas. Por isso propõe que a língua não cause destruição, mas sim cause edificação. Em o Padrão do Mestre, Lima apresenta alguns ensinamentos de Jesus, ao contar que nas últimas horas com os discípulos, ele transmitiu belos ensinamentos. O livro fala sobre um coração capaz de aprender, o discipulado como pacificador, seguindo o exemplo do mestre, o falso discípulo, o encorajamento restaurador e a condução das pessoas ao conhecimento de Deus.

Já na obra Emoções Saudáveis o autor faz uma reflexão sobre os líderes e os resultados das suas relações. Expõe questões como ansiedade, estresse e depressão que podem acometer essas pessoas. Nos oito estudos e o objetivo é fazer com que encontrei bons caminhos e consigam administrar seus sentimentos e equilibrar o profissional com o emocional.

No livro Ressentimentos e amarguras, Lima apresenta as emoções humanas de ressentimento e amargura quando se é ferido por alguma atitude, interesse ou sentimento. O autor crê que o ressentimento, apesar de muito natural, é algo desagradável e que causa estragos para vida da pessoa e daqueles que estão ao seu redor. A intenção é que o leitor identifique essa amargura, possa admitir essa dor e tentar resolvê-la a fim de se libertar.

Na obra convivência, Josadak mostra formas de construir relações saudáveis e de confiança. Para isso o autor se baseou em oito estudos ligados ao capítulo quatro de Tiago para gerar reflexões sobre desafios que as pessoas têm ao se relacionarem e sua busca por confiança no próximo.

Confira uma entrevista do pastor Josadak Lima:

Comente!