Tudo sobre Joyce Meyer: Vida e Bibliografia

Joyce Meyer é uma pastora e autora cristã de St Louis, Missouri nos Estados Unidos. A pastora já escreveu mais de 70 livros e realiza 20 conferências por ano. Joyce tem doutorado em Divindade, feito na Universidade Oral Roberts em Tulsa, Oklahoma. Possui Phd em Teologia na Universidade da Vida Cristã em Tampa, Flórida. Joyce é casada com Dave que também é pastor. Eles têm quatro filhos adultos e dez netos.

Existem oito escritórios da escritora espalhados pelo mundo: no Brasil, Canadá, Austrália, Estados Unidos, Índia, Inglaterra, Rússia e África do Sul.

Joyce vendeu em 2004, 2,5 milhões de cópias e mais de um milhão foi doado no mundo inteiro. Ela também possui um programa de TV chamado Desfrutando a Vida Diária. O programa é transmitido em emissoras de todo o mundo assim como o seu programa de rádio. Em 2005 a autora entrou para a lista da Revista Time como uma dos 25 líderes evangélicos mais influentes dos Estados Unidos.

A autora trabalha com igrejas desde 1976 e a partir de 1980 começou a se dedicar integralmente ao ministério. Tornou-se pastora auxiliar da Igreja Life Center em St. Louis, Missouri (EUA), aonde realizava reuniões semanais. Cinco anos mais tarde a pastora coordenou e estabeleceu “Joyce Meyer Ministries”.

Questões pessoais

Joyce sofreu durante a infância e adolescência, foi estuprada inúmeras vezes pelo seu pai. A autora fala abertamente sobre o tema e tem o intuito de inspirar as pessoas para que superem os seus traumas e busquem ajuda quando tiverem problemas.

O irmão de Joyce, David, usava drogas e medicamentos, se casou cedo e não pagava pensão ao filho que teve. Apesar das tentativas de Meyer, o irmão recusava ajuda. Ao receber um trabalho da irmã, David permaneceu nele por alguns anos até que fosse cobrada a pensão alimentícia que devia. David continuou usando drogas, teve uma tentativa de reabilitação, mas não conseguiu continuar. Ele foi encontrado morto em uma construção abandonada.

Algumas ações e obras

Meyer investe em diversas igrejas ao redor do mundo, oferece ajuda para fiéis que estão em locais hostis ao cristianismo e auxilia em trabalhos sociais bem como evangelísticos.

Também já se associou ao grupo Jovens com uma missão – JOCUM – fazendo doação de alimentos para jovens, crianças, pastores etc. Existem trabalho com orfanatos e cadeias, nesse último com doação de kits de higiene aos presos.

Algumas das obras da autora são: A mulher confiante, Administre suas emoções, 100 maneiras de simplificar a vida, Como ouvir a voz de Deus e inúmeras outras.

Em “A mulher confiante”, Joyce dá dicas de confiança, compartilhando suas experiências e incentivando que a mulher seja ousada, confiante, corajosa, respeitada e admirada. Já no livro Campo de Batalha da Mente, a autora sugere uma auto avaliação honesta a fim de analisar os traumas e problemas enfrentados para poder dar a volta por cima. Ela busca ajudar as pessoas que estão depressivas, preocupadas, com dívidas, raiva ou culpa.

Num geral as produções de Meyer sugerem caminhos para as pessoas saiam de seus problemas e consigam se reerguer ou melhorar suas vidas por meio da fé.

Comente!