Tudo sobre R. R. Soares: Vida e Bibliografia

Romildo Ribeiro Soares, ou R.R. Soares como é conhecido, é um dos mais famosos missionários brasileiros. Nascido em 1947 na cidade de Muniz Freire, interior do Espírito Santo, o missionário é hoje o 4º pastor mais rico do Brasil, como uma fortuna que já ultrapassou US$ 125 milhões.

Romildo é filho de pai pedreiro e mãe dona de casa, sua missão, no entanto já estava escrita, o avô fundou a primeira igreja batista de toda a região de Muniz Freire e aos 6 anos de idade, o rapaz já sabia o que faria.

Aos dezesseis anos (1964) toda a família se mudou para São Gonçalo, no Rio de Janeiro para viver na casa de seu tio, Aderbal. Na cidade que já foi capital do Brasil, Romildo trabalhou como vendedor, operador de cinema, engraxate e sapateiro. Além disso, teve o sonho de se formar em medicina, mas nunca recebeu a bolsa de estudos na Rússia que haviam lhe prometido.

Em 1968 R.R. Soares começou sua vida no ministério na Igreja Pentecostal Nova vida, do pastor Robert McAlister. Sua consagração aconteceu pelo missionário Cecílio Carvalho e Romildo passou a pregar em sua igreja, a Igreja da Casa da Benção.

A criação da primeira Igreja

Depois de sete anos pregando, Romildo conheceu os missionários Edir Macedo, Fidélis Coutinho e seu irmão Samuel Coutinho e Roberto Augusto Lopes e juntos criaram o Ministério Cruzada Para o Caminho Eterno.

Dois anos depois Romildo, Edir e Lopes deixaram A Cruzada do Caminho Eterno e fundaram juntos a Igreja Universal do Reino de Deus. Foi nessa época que Edir Macedo passou a pregar na televisão e que os desentendimentos entre os missionários fez com que R.R. Soares deixasse a Universal, fundando em 1980 sua igreja, a Igreja Internacional da Graça de Deus.

A igreja, que nasceu em Duque de Caxias se mudou para São Paulo e manteve na cidade carioca apenas sua parte administrativa. Hoje, já são mais de 2000 igrejas abertas em todo o mundo.

R.R. Soares é casado há 28 anos com a irmã de Edir Macedo, Magdalena, mas relação dele com o bispo dono de uma das maiores emissores de TV do País ainda é conturbada.

Romildo também se tornou missionário que prega pela televisão e hoje é campeão de aparições na TV, totalizando nada menos que 100 horas de transmissão semanal. Seu sucesso foi tanto que em 2006 ele lançou a Nossa TV, um sistema de televisão por assinatura.

O problema é que os executivos das emissoras na qual aparece chegaram a conclusão que Romildo derruba a audiência de todos os programas que sucedem o que aparece. O que mostra que apenas a imagem do missionário faz as audiências subirem tanto.

Obras de Romildo Ribeiro Soares

Além de pastor e cantor, Romildo também é um escritor de sucesso. Entre suas obras estão os livros: Benção da Primavera, 180 esboços para pregadores e Como tomar Posse da Benção.

Já na música, sua composição de maior sucesso é Escrita pelo Dedo de Deus. Ao todo, R.R. Soares já conta com nove álbuns.

Veja uma das mensagens de RR Soares:

 

 

Comente!